RPG Proporções

Ilustrações para Objeto Educacional da Editora FTD, baseado em card game online.

Um dia, quando trabalhava no departamento de Novas Mídias da editora FTD, Leonardo - o Supervisor de Desenvolvimento - invadiu meu espaço numa euforia de fazer inveja a qualquer passarinho quando encontra batata frita na rua. No mar de OEDs (uma sigla para objetos educacionais a distância) que desenvolvemos para o editorial de matemática daquele ano, ele havia conseguido (finalmente), implacar um briefing contendo conceitos de um jogo: um card game, inspirado no Heartstone. O game, que ensinaria conceitos de proporções para a rapaziada do 9º ano, não era gigantesco e eu ficaria responsável por desenvolver apenas algumas cartas, mas comemoramos assim mesmo. Foi uma grande vitória para o meu coração RPGista. 
Esboço da carta do Anão da proporção.
Ilustração finalizada. Eu pirei que esses anões faziam suas próprias armaduras super avançadas, substituindo alguns membros com peças mecânicas. Tive que disfarçar bem, eliminando detalhes das pernas, pra parecer uma armadura. 
Esboço do Ladrão da proporção. Era uma carta bem direta, com alguém correndo atás do homem, mas logo abandonei essa segunda figura.
Back to Top