SOBRE

Anderson Almeida, alienígena enviado em uma caixa de papelão a uma família brasileira que se comunica gritando. É formado em Desenho de Comunicação pela E.T.E. “Carlos de Campos”, escola onde jovens desenvolvem seus talentos artísticos mutantes em prol da humanidade.
Com a alcunha de Mr.Guache – nome roubado de um personagem que criou - tem como objetivo criar e desenvolver conteúdo nos formatos de ilustração, histórias em quadrinhos, animação (argumento/criação de personagens/concept) e games. Nem todos os aliens querem dominar o mundo, gente :)
Utiliza, para tanto, um repertório de técnicas e referências analógicas e digitais que incluem aquarela, guache, acrílica, grafismo, graffiti, colagem e Kabritagem (recurso que aplica técnica de ilustração e colagem ninja proibida), internet,dicionários, artbooks, animações, games e cultura pop.
Em 1999 junto a Brainstore Editora, ganhou o prêmio HQ mix pela melhor graphic novel nacional “A estranha turma do Zé do Caixão”. Em 2011 foi indicado ao 23º Prêmio HQ mix na categoria ”melhor webcomic” com o álbum “Zeladores”.


Back to Top